11
fev
12

Crônica de pé quebrado

Madrugada de sábado, pé esquerdo torcido, solitário em casa. Volto ao passado.

Eu e minha mãe crianças, no fim do Leme, vendo a lua cheia se erguer soberana atrás das montanhas, holofote nos céus.

Eu e meu pai adolescentes, andando pela estrada de terra em torno do lago em Barão de Javary, a brisa soprando as flores no rumo de casa.

Minha mãe encantada, falando do maravilhoso filme polonês que havia visto no extinto cinema 1, em Copacabana.

Meu pai vendo corrida de F1 e me apresentando a um queijo amargo e verde, que demorei exatas duas mordidas para me apaixonar.

Ambos, pai e mãe, estranhamente mortos há tantos anos já.

E ainda mais estranhamente vivos, nesta madrugada mais retorcida que meu pé.

5 Responses to “Crônica de pé quebrado”


  1. fevereiro 11, 2012 às 9:57 am

    para mim, hoje o verbo está bem acordado e é “descobrir”… vou descobrir este blog, parece-me que vai ser uma aventura muito interessante!

  2. 2 Célia
    fevereiro 11, 2012 às 7:57 pm

    VIVA a vida, e em especial, a sua!!!!! Os mortos ficam no passado mas a amizade, ahhhhh….essa ainda é, sem

    dúvida, magnífica! Duas mordidas para se apaixonar por um queijo verde? kkkk Você me encanta, vai

    entender!!! Um beijo pra Lua, pro Leme e……pro seu pé!!! rsrrs

  3. 3 Alice
    fevereiro 11, 2012 às 11:12 pm

    Me perco na sua fala mansa, verdadeira e certa. Sua escrita me traduz um tempero de não sei o que, que me dá vontade e mais e mais e mais…….Que delícia!!!!!

  4. abril 28, 2013 às 1:39 am

    Pé quebrado e uma ibspiração poética indestrutível!
    Love you, my friend


Deixe um comentário

