22
jul
10

reflexões de uma viagem

Eu vi: a tarde cair no vestido vermelho da mulher solitária que saltava da gôndola. 

Vi gaivotas paradas sobre o mar azul pintado de prata. 

Vi a neblina subir das águas e envolver a vida em abismos.

Vi dois barcos que seguiam em direções opostas se irmanarem no exato instante em que se cruzavam.

Vi a lua minguante encher o céu.

Vi(vi) muito e morri um pouco mais ao regressar.

7 Responses to “reflexões de uma viagem”


  1. julho 24, 2010 às 1:18 pm

    Comentários de viagem assim como os teus, em que as imagens se apresentam inteiras até em temperatura, esses sim captaram a poesia da viagem, a viagem essencial. Dale.
    besos

  2. 2 Christovam Chevalier
    julho 24, 2010 às 9:31 pm

    Lindo, Victor. Lindo, lindo!

  3. 3 Julia
    julho 26, 2010 às 12:29 am

    Bem-vindo, Victor.
    Estávamos saudosos de sua poesia e você, só prá variar, voltou mais afiado do que nunca.
    Bravo!

  4. julho 26, 2010 às 12:42 pm

    E que viagem, hem, querido? Lirismo puro. Amei.
    Um beijo + saudades
    E a Flip, vai?

  5. julho 28, 2010 às 5:18 am

    Que lindo!
    (às vezes só tem isso a se dizer. E já é muito!)

  6. julho 29, 2010 às 8:27 am

    Ah vitor!
    finalmente consegui acessar seu blogue.meu provedor bloqueou o DNS (é coisa técnica, não vou explicar pq é chato). mas eu tenho meus truques.
    maravilhoso o texto, como eu já esperava. gosto muito do que você escreve! muito mesmo!

    • 7 Regina Ferreirinha
      fevereiro 1, 2011 às 12:59 pm

      Olhe Vitor,fico doidinha quando uma viagem chega ao fim.Também adoro viajar,elas nos fornecem bagagem para nossa escrita.Apareça em meu site,tenho muitas fotos e poemas sobre viagens.


Deixe um comentário

