25
jun
10

A VIAGEM

Nos últimos anos tenho viajado bastante. Semana que vem estarei embarcando para a Espanha.

Véspera de viagem,  parte de mim sempre se angustia. Preocupação com passaporte, malas, roteiros, contas a  pagar, luz, gás, telefone, condomínio. É a parte presa para sempre na mesquinhez do dia-a-dia.

Por sorte, a outra parte é futuro, tourada, mares de Espanha, rota alterada. Onde tudo desvia, ilude, engana. Os caminhos que percorre de antemão não correspondem à realidade e nem a eles próprios. São caminhos que se dissolvem, levam a lugar nenhum, caminhos-lugares, partem e chegam ao mesmo tempo, aos mesmos não-lugares da realidade sonhada; promessa, esperança.

 A imaginação jamais seguirá um roteiro pré-determinado.

4 Responses to “A VIAGEM”


  1. junho 25, 2010 às 8:13 pm

    Touradas, mares, ares, viagem!
    Pra onde foram parar as contas?
    Até eu que estou só lendo já esqueci que podiam existir.
    Com tantas prisões que a gente tem, ainda bem que a imaginação é livre!
    Boa viagem!
    hahaha
    beijos invejosos (inveja boa!)
    =**

  2. 2 Julia
    junho 26, 2010 às 8:14 pm

    Boa viagem, Victor.
    Aproveite bem e curta muito a terrinha da minha vovó materna.
    Mas, deixe as touradas prá lá, tá? A não ser que vá torcer pelo touro. Aí, dou a maior força.
    Ah,não esqueça de provar as delíciosas migas. O máximo!

  3. junho 27, 2010 às 2:29 pm

    a realidade esta algures, mas certamente alhures

  4. junho 30, 2010 às 10:55 pm

    E eu aqui pensando em fazer piadinha com a encomenda que te fiz… quando sou atingido pelo tapa na cara que são suas palavras…

    É bom apanhar pra se sentir vivo.

    (mas nâo esquece minha camisa!) 🙂


Deixe um comentário

