11
mar
10

Arte e honestidade

Engraçado: só me sinto honesto, verdadeiramente honesto, quando escrevo.

Não que, para além das letras, eu seja desonesto. Não passo ninguém para trás e tenho uma boa relação com o dinheiro. Meio distante, ele não aparece muito aqui em casa, mas quando aparece é muito bem tratado. Cuida do que preciso e dos meus pequenos luxos.

Essa angústia de precisar escrever começou há muito, muito tempo. Foi calada, colocada de lado algumas vezes, mas hoje percebo não ser mais possível.

Se escrevo, morro. Se não escrevo, morro.

Mas que diferença entre as duas mortes!

4 Responses to “Arte e honestidade”


  1. março 11, 2010 às 7:19 pm

    Que grande diferença, Victor! E só um poeta de verdade para conhecê-la.
    Não sei se leste, mas acho que tem a ver com teu texto o meu poema:

    Lição

    Eu ria dos solitários.
    Quem tem a si já tem alguém.

    Mas ontem não escrevi
    nem anteontem
    e há tempos.

    Reluto em dizer: não escrevo.
    E coragem: não escrevo mais.

    Isso é solidão.
    E é mais que solidão.
    É ser nenhum
    nenhuma
    ninguém.

  2. março 12, 2010 às 6:59 pm

    Felicidade é: papel e caneta (ou um laptop, heheh), uma pitada de solidão e muita imaginação!
    Eu também sou zero a esquerda quando não escrevo, Victor. E sabe o qual será minha ultima frase escrita para minha lápide? “A fila anda…” , rsss Beijos mil

  3. março 13, 2010 às 8:07 pm

    Grande victor!

    blogue adicionado aos meus favoritos e ao meu próprio! seus poemas são do caralho!
    gostei da seção “poemas que amo”

  4. março 14, 2010 às 6:13 pm

    botei um atalho para o seu blog

    na patota no meu Blog

    vamos juntar forças


Deixe um comentário

