26
fev
10

Quando o barato sai caro

 Amiga,

 Não quero cortar seu barato. Mas pelo preço que você está pagando, o seu barato está saindo caro, caríssimo. E encontra-se em vias de se tornar impagável.

 Esse é o pior tipo de dívida que se pode ter. Dever a si próprio.

 Fugir um pouco faz parte. Foge-se de muitas maneiras: rezando, bebendo, drogando-se. Mas fugir de si mesmo é impossível.  O espelho sempre reflete. As retinas sempre queimam. E não adianta,  como a madrasta da Branca de Neve, perguntar: existe alguém mais belo do que eu? Pois a competição nunca é com o outro, mas com a gente mesmo.

 Pessoalmente, sempre achei a madastra muito mais interessante que Branca de Neve, seu charme maduro e beleza imponente contrastando com a bondade doce, quase enjoativa, da  enteada.

 A madrasta se perdeu não por ser feia ou desinteressante, mas por fugir dela mesma, acreditando que o espelho era o outro falando. Quando era apenas a sua consciência.

Se tivesse tido maturidade para perceber a sua madureza, com certeza não teria invejado na outra o que não percebia ter em si mesma.

 Sei a vida não é um conto de fadas. Então você não precisa ser a mocinha sempre. Mas também não precisa ser a vilã. Esqueça os arquétipos de bondade, beleza, feiúra e maldade e olhe-se como você é: humana.

 Garanto que o espelho passará a ser seu mais novo amigo.

Anúncios

1 Response to “Quando o barato sai caro”


  1. março 7, 2010 às 2:56 am

    Comentário da rainha (não tão má)humana, demasiado humana: A inveja é uma m…! Mas, quem não a tem? A sorte é que de Branca de Neve e de Rainha, todos nós temos um pouco. Beijo, querido, vc escreve sobre nossas fragilidades e isso é …tão bom! rsss
    Te adoro!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: