21
dez
09

Domingo de chuva

Era pra ser um desses domingos de festa, os amigos se reunindo para colocar o papo em dia, bebidas e descontração em volta da piscina.

Mas choveu.

Alguém convencionou chamar os dias de sol de bonitos e os de chuva, feios. Mas muito me agradam os domingos chuvosos como os de hoje.

Gosto das sombras, da penumbra, do barulho amortecido do trânsito e das vozes, do arrepio que me faz procurar cobertas, dessa sensação indefinível que me empurra para o passado.  Saudade mansa.

Não adianta me acenarem com a alegria do sol.

 Sempre serei mais cinza que azul.

3 Responses to “Domingo de chuva”


  1. 1 Julia
    dezembro 22, 2009 às 11:54 pm

    Adoro dias com muito sol e bastante calor.
    Mas, você tem razão: dias de chuva têm lá o seu valor e não podem ser considerados feios.
    Dias de chuva são ótimos para ler, para conversar e ficar bem pertinho das pessoas queridas, para ouvir música e, principalmente, para colocar as ideias em ordem e pensar na vida, já que, como dizia a minha avó, a morte é certa.

  2. 2 andre finger
    dezembro 25, 2009 às 1:00 pm

    muito bom victo, vc realmente e um talento vivo da literatura.
    sucesso que merece! que ainda nao veio na altura do seu trabalho,mas que em breve tera seu lugar ao sol.

  3. fevereiro 19, 2010 às 1:40 pm

    Eu , às vezes, também sou meio blue, mas é só pra fazer contraste com o brigth, rsss
    Como escreves light, my dear!
    Marisa


Deixe um comentário

