10
dez
09

Andando nas nuvens

 Em meados de 2002 eu trabalhava na central dos correios da Ilha do Governador. Saía de casa todos os dias às 5:30h da madrugada para bater o ponto às 7h.

Naquela manhã de inverno, o dia demorava a acordar e eu também. Peguei o 324 (Castelo-Bananal) na Central do Brasil e segui viagem cambaleando de sono. Quando o ônibus chegou à Ilha eu sabia que tinha que ficar atento pra não passar do ponto. Mas, hipnotizado pelo seu balanço, entrei num estado entre o sono e a vigília e quando dei por mim estava num local estranho. Meio no susto, sem saber direito o que fazia, toquei o sinal e saltei. Era um local deserto, desconhecido. Sem casas, sem comércio, sem ninguém. Só então percebi uma neblina baixa, colada ao chão, que mal chegava às minhas canelas. Eu estava perdido. Longe do mundo. Perto de mim. E, pela primeira vez na vida, eu andei nas nuvens.

3 Responses to “Andando nas nuvens”


  1. dezembro 10, 2009 às 9:07 pm

    Aonde lê-se “entrei um estado entre o sono e a vigília” não deveria ler-se entrei NUM estado entre o sono e a vigília”, ou “EM UM”…?

    Pra vc ver como a inveja estraga o ser-humano… Sem nem um décimo da sua intimidade com as letras (e dos filhos que nascem desta relação, as palavras), me atenho a uma correção mesquinha da forma, em lugar de andar nas nuvens com o conteúdo… Po(d)bre de mim. Desculpe a flagrante inferioridade 😉

  2. 3 Julia
    dezembro 14, 2009 às 4:20 pm

    Pois é, Victor. Você andou nas nuvens!
    Sonho todo o dia andar em nuvens. Nunca, no entanto, tive uma experiência tão real como a sua.
    Vou tentar pegar esse ônibus num dia qualquer de inverno, ou quase inverno.
    Quem sabe não acontece comigo também.
    Adorei!


Deixe um comentário

