05
out
09

Sangue, terra e arte

Lançar um livro é se lançar às críticas, ao abismo que é o gosto do outro.

 Publicar, mais que escrever, é inscrever as palavras, imprimir-se, revelar-se para o mundo.

Há milhares de anos, quando não éramos ainda seres “humanos”, resolvemos misturar o sangue dos animais com terra, transformamos esse sangue em tinta e passamos a desenhar as paredes das cavernas. Não se sabe  porque isso se deu, mas com certeza, já existia nos nossos antepassados cavernosos a necessidade de transcender à vida, de mostrar ao mundo: “eu estive aqui”.

Ninguém sabe exatamente o que é arte. A mim, arte remete à caverna, sangue, angústia, destino, transcendência. É apenas uma intuição, uma conjectura. Não tenho certeza. Nunca terei.

Mas isso não tem a menor importância. Pois a vida não é feita de certezas, mas de caminhadas.

           
                                Eu, Victor Colonna, tenho a honra de convidá-lo(a) para o:
Lançamento do meu livro de poesia “Cabeça, Tronco e Versos”, na Livraria Baratos da  Ribeiro,
        rua Barata Ribeiro 354 lj D, Copacabana, dia 13 de outubro de 2009, a partir das 19:30h

5 Responses to “Sangue, terra e arte”


  1. outubro 5, 2009 às 1:47 pm

    Victor,
    Parabéns por mais este lançamento. E não se preucupe com as críticas, acho que para o seu caso, se existir algum abismo, será tão raso que não fará a menor diferença.

    Tentarei ir assim que sair do trabalho.

    Um grande abraço,

    André Aires.

  2. outubro 5, 2009 às 1:49 pm

    Victor,
    Parabéns por mais este lançamento. E não se preocupe com as críticas, acho que para o seu caso, se existir algum abismo, será tão raso que não fará a menor diferença.

    Tentarei ir assim que sair do trabalho.

    Um grande abraço,

    André Aires.

  3. outubro 7, 2009 às 1:16 pm

    Que legal, parabens, pena que moro em SP senão iria ao lançamento
    bjsss

  4. 5 Henrique Normando
    novembro 23, 2009 às 2:15 pm

    Victor Colonna
    As maiores felicidades para o seu novo livro.

    Henrique Normando


Deixe um comentário

