12
jul
09

POEMA

Estarei em breve lançando meu livro de poemas, Cabeça, Tronco e Versos. Hoje decidi postar um aqui, um soneto de pé quebrado, chamado  Soneto do Neurótico. Foi escrito em primeira pessoa e, sim, o neurótico sou eu mesmo!

SONETO DO NEURÓTICO

Adoro essa vida odiável
Emocionante e tediosa
Tão gentil, tão intratratável
Tão sinistra, tão saborosa.

Detesto essa vida adorável
Acho a alegria pegajosa
A esperança, deplorável
E a angústia, deliciosa.

Tranqüilo no meio da tormenta
A tranqüilidade só me descontenta
E sigo minha reta tortuosa

Fujo da briga e vou à luta
Amando essa vida filha da puta
E odiando essa vida maravilhosa.

4 Responses to “POEMA”


  1. julho 12, 2009 às 8:53 pm

    Cheguei por aqui.Na verdade caí aqui. Bem, vou olhando suas palavras, recolhendo poesias…

    Um abraço.

  2. julho 13, 2009 às 4:29 pm

    Olá, muito legal seu espaço. Gostei. Indicarei nas minhas páginas, aguarde.
    Abração
    http://www.luizalbertomachado.com.br

  3. 3 Julia
    julho 14, 2009 às 7:46 pm

    “Sempre desejada, por mais que esteja errada…,
    … é a vida, é bonita e é bonita…”
    Como sempre, adorei o poema. Muito bom!
    Legal saber que o livro será logo lançado. Parabéns!

  4. julho 15, 2009 às 8:01 pm

    Victor,
    Adoro esse seu poema.
    Bjs
    Sonia


Deixe um comentário

