18
jun
09

Homem das Cavernas

 

Se existe uma coisa que detesto é ter que acordar cedo. O mau humor que tenho durante a manhã é recorrente e nem mesmo um café amargo consegue me adoçar. É cara feia a manhã toda.

Infelizmente, durante a  semana tenho que estar de pé às 6:30h para entrar no trabalho às 8 horas.

Há alguns anos,  foi feita uma pesquisa com um grupo de arqueólogos. Os tais arqueólogos foram postos para trabalhar durante algumas semanas numa caverna, sem relógio, sem nenhuma noção do tempo.

E, à mercê de seus instintos, esse grupo passou a trabalhar em média 18 horas seguidas, a dormir 14 horas de cada levada e  a fazer as refeições quando sentiam fome, sem horários pré-estabelecidos.

Desde então, um dos objetivos de minha vida é seguir o ritmo do meu corpo, ser do tamanho dos meus desejos e me tornar um verdadeiro “homem das cavernas”.

E enquanto isso não acontece, sigo escrevendo.

6 Responses to “Homem das Cavernas”


  1. 1 Mary
    junho 18, 2009 às 8:09 pm

    eu também querooooo!!!! menso ser do tamanho dos meus sonhos, pq isso implicaria num king size! rsrsrs
    bjkas

  2. junho 19, 2009 às 2:40 pm

    Uga,uga..

    Algumas empresas de cultura globalizada adotaram uma fiolosofia de trabalho parecida com aque voce tanto sonha (ou todos sonham), já outras, do setor público, saíram na frente e já trabalham nesse rítmo antes da era Bill Gates, quando trabalham. rs…

  3. 3 Vera Sarres
    junho 19, 2009 às 8:42 pm

    Este texto, Victor falou direto pra mim. Sou e sempre fui notívaga. As pessoas, na maioria não entendem. Certa vez, Jô Soares confidenciou em seu programa, que todo mundo acha esquisito o fato de ele acordar às duas da tarde. Eu, sofri retaliações no tabalho, até me aposentar. Hoje, gozo a minha felicidade de poder olhar na janela o dia raiando, para então, ir dormir.
    Que interessante este texto, significa então, que nós, “os poucos”, não estamos errados e nem somos doidos.

    Queria ter estado nesta caverna.
    Beijos

    Vera Maria

  4. junho 21, 2009 às 1:02 pm

    Olá Victor,
    Vim retribuir a gentil visita!

    Tens aí ótimos posts. Também tenho que lidar com as obrigações diárias e escrever nas brechas. Enfim, é a vida que escolhemos (sempre há opções). Bom, vamos nos vendo aí pela rede. Quando lançar o novo livro, não se esqueça de enviar o convite!
    abçs

  5. junho 27, 2009 às 1:44 am

    também detesto acordar cedo… mas vim aqui pra dizer ( com atraso) que o poema Curto- circuito que vc deixou no meu blog é muito bom… volte sempre
    abs

  6. junho 28, 2009 às 1:18 am

    Olá Victor tudo ok?
    Sou um dos mods do site “Poesia e Companhia”, primeiramente desculpe a demora da respota
    bem, seus poemas “Sujeito Oculto” e “Curto Circuito” se encaixam bem na proposta do site.

    Já permiti o seu acesso como autor cadastrando o e-mail que vc forneceu no comentário.
    Peço para vc por favor que me informe depois se está tudo certo.

    Um abço,

    Fabio R.

    poesiaecompanhia.wordpress.com


Deixe um comentário

