10
abr
09

Páscoa Amarga

Quando criança eu dizimava minha mesada com doces. Jujubas, mariolas, sorvetes, tudo era motivo para dar uma passadinha na lojinha de doces que ficava na  esquina da minha rua.

Depois meu gosto foi mudando. Passei a gostar de café sem açúcar, do fígado acebolado que meu pai fazia e até jiló começou a fazer parte do meu cardápio (colocando-se um pouco de açúcar na hora de fritar fica uma delícia!).

Nunca fui louco por chocolate, isso até descobrir o amargo.  Chocolate bom é chocolate com cacau. E quanto mais cacau o chocolate tem, mais amargo ele é e  mais gostoso também! Pode-se comer à vontade sem o perigo de enjoar!

Portanto,  desejo a todos uma Páscoa amarga (no  sentido “cacausiano” do termo, é claro)!

6 Responses to “Páscoa Amarga”


  1. abril 10, 2009 às 9:12 pm

    A imagem do amargo dispensa explicações e comentários, e fica gravada no coração. E na ponta da língua também.

  2. 2 Cydia
    abril 10, 2009 às 11:04 pm

    Bem, como de doce já basta a vida, fico também com a amargo que é uma delícia…

  3. abril 11, 2009 às 4:17 am

    Aeeeee
    cheio de comentários!
    Adorei o termo “cacausiano”, ahahah!
    Nos vemos amanhã? Devo chegar mais pro final.
    Beijundas!

  4. 4 Vera Sarres
    abril 11, 2009 às 8:04 pm

    Amigo!

    Se eu fosse gorda, seria uma catátrofe… Graças a Deus não gosto de chocolate. Não é que eu odeie, apenas não me atrai, não me enche os olhos. Entretanto, não sei por que, uma ou duas vezes por ano, me dá uma vontade enorme e compro, não divido com ninguém. Devoro uma tábua grande de chocolate em apenas 15 minutos. Mas chocolate pra mim tem de ser o “amargo”.
    Gostei de tuas lembranças de infância, me lembraram as minhas.

    Beijos

    Feliz Páscoa!

  5. abril 12, 2009 às 7:36 pm

    Quando eu cheguei, vc tinha saído há dez minutos…rs
    Desencontramos. Mas vamos marcar aquele filme que vc falou.
    Beijão.

  6. abril 15, 2009 às 1:47 pm

    o crédito só é dado aos desacreditados


Deixe um comentário

