09
abr
09

Eu e meu pai

Hoje me lembrei de uma noite passada há muitos anos.

Meu pai e eu estávamos na casa de sua terceira mulher, na Urca, (papai tinha essa coisa meio Elizabeth Taylor, casou várias vezes, algumas com a mesma mulher). Era madrugada e bateu uma vontade louca de comer uma pizza. Fui então escalado pra comprar uma pizza de alho no Garota da Urca, distante alguns quarteirões da casa.

Ao voltar, pizza  na mão,  entrei numa rua  absolutamente deserta. Uma brisa leve balançava as árvores, um cachorro latia ao longe, o cheiro da pizza, eu com 15 anos e de repente, a  pizza era minha, a rua era minha,  o pai era meu, eu tinha 15 anos e o mundo era meu . E era lindo!

 Saudade daquela pizza, daquela brisa, dos meus 15 anos , da felicidade inesperada  ao me sentir o dono da rua, e sobretudo, saudade eterna do meu pai.

5 Responses to “Eu e meu pai”


  1. abril 9, 2009 às 4:24 pm

    tem momento pra tudo. quando o universo gira em torno de mim, quando sou o Sol, estou bem mais sozinho sem sentir que estou só. pererê

  2. abril 9, 2009 às 4:35 pm

    Vc estava era com fome e ficou feliz porque ia comer uma pizza do garota hehe.

  3. abril 9, 2009 às 5:29 pm

    Parabéns! O Sujeito Oculto começa a se deixar aparecer e, ainda por cima, comendo pizza! Muito bom!

  4. abril 10, 2009 às 3:38 pm

    os 15 anos parecem ter uma característica meio mítica na vida de muitas pessoas, de primeira apreensão do mundo mais totalizante…

    e acho que o processo da escrita passa pelo espaço entre o que você descreveu aqui muito bem, quando parece que o mundo é seu, e aquele em que você é um deslocamento, onde o mundo roda ao contrário, distante, diverso, alheio.

    gostei do blog. valeu.

  5. 5 SONIA VIANA
    abril 12, 2009 às 2:50 am

    VICTOR,
    SÓ HOJE ENTREI NO SEU BLOG. PARABÉNS.
    ACHEI SUA LEMBRANÇA-SAUDADE POÉTICA
    ABRAÇOS
    SONIA


Deixe um comentário

