09
abr
09

Banco Surreal

No início do ano tive meu cartão de débito roubado e não consegui cancelá-lo imediamente, o que me causou prejuízos, dores de cabeça e me fez entrar com um processo contra o banco.

Desde então,  zerei minha conta e transferi meus caraminguás (conseguidos a muito custo para publicar o livro) para outro banco.

Logo depois disso, o telemarketing do primeiro banco passou a me infernizar em casa, oferecendo cartões, crédito pré-aprovado e outras benesses que eu, logicamente, recusei.

Mas agora eles extrapolaram. Hoje recebi uma correspondência dizendo que meu  crédito pré- aprovado é de  R$ 28.600,00, muitas vezes superior aos meus parcos rendimentos de funcionário público.

Ou seja, quando eu RETIREI o dinheiro do banco é que passei a ter crédito. Surreal, né? Deve ser por causa dessa política de concessão de crédito absurda que o mundo  está nessa crise econômica!

3 Responses to “Banco Surreal”


  1. abril 9, 2009 às 7:51 pm

    Exatamente !!!! Agora você tocou no centro da questão, não é à toa que o brasileiro (e o terráqueo de classe média, de um modo geral) está individadeo até a alma (ela existe, não se enganem).

    E pensando um pouco mais, tal realidade de pouquíssimos emprestando tudo para todos, a custos absurdos, só é possível quando há concentração de renda a nível planetário. Claro que a ãnsia por ter o ultimo modelo da mais nova novidade também ajuda, essa ideologia do consumo é que faz com que achemos que preisamos sempre de mais do qiue temos (e isso inclui a renda), de modo que nos atolamos para comprar o que não precisamos, e depois pagamos o que não temos porque já devemos o que vamos ganhar pelos próximos dez anos….

    Me enrolei mas expliquei rs.

    Obs: na proxima aula me lembre de te ensinar a usar os GFeeds, que avisam automaticamente por email aos seus leitores cada post novo, ou mandam um resumo toda semana, nao deixando ninguem esquecer que vc existe e que É BOM PRA K.

  2. abril 9, 2009 às 8:21 pm

    na verdade é devido a políticas de crédito ainda mais absurdas… hehe, abs e prazer!

  3. abril 11, 2009 às 4:19 am

    E deve ser por isso que minha mãe teve que vender o apartamento, hahahahah! Muito crédito, encheu os olhos…deu nisso: mais de cem mil de dívidas…


Deixe um comentário

