07
abr
09

O anti-herói

Por conta da minha súbita simpatia por Rubens Barrichelo fiquei a me lembrar dos anti-heróis que eu tanto amava.

Quando eu era moleque não perdia uma tirinha do Calvin, o garoto mimado e egoísta, péssimo aluno e que peitava e apanhava do fortão da turma, mas que volta e meia se mostrava amoroso com seus pais e seu tigre de estimação!

Anos antes, eu vi o único filme de ficcção científica  de que gostei: Blade Runner – O Caçador de Andróides, no qual o policial-mocinho apanhava que nem boi ladrão até ter o merecido final feliz com sua bela replicante.

Quem se lembra do policial do filme Crash, que depois de assediar terrivelmente a mulher de um motorista que estava bêbado, mostra-se um bom filho e, ainda por cima, salva a mesmíssima mulher da morte num ato de extrema coragem.

E o que dizer do quarentão tarado de Beleza Americana, que depois de meses seduzindo a amiga de 15 anos da filha, prefere não tirar a sua virgindade ao perceber que ela é apenas uma criança!

Pois é! Sempre me encantaram a coragem, a bondade e a delicadeza inesperadas. Pequenas ações humanas me emocionam mais que grandes ações heróicas!

Anúncios

2 Responses to “O anti-herói”


  1. abril 8, 2009 às 11:47 am

    Bravo !!!!

    Eu estava certo, um blog seu é um presente para o mundo! Na próxima aula vamos aprender a administrar comentários, categorizar posts e gerar a rede de nós através de links com outros blogs e sites. Parabéns meu amigo, estou comovido (inclusive pelas suas 16 visitas no primeiro dia). E viva a sociedade em rede!

    Quanto ao que vc disse: Viva os anti-heróis!!! (acho que pelo novo acordo ortográfico o hifem fica quando a segunda palavra começa com H rsrs).

    Blade Runner é um dos melhores filmes de ficção de todos os tempos, Crash é um soco no estômago, delicioso e profundo (e a gente acaba gosando daquele folho da puta) mas….. Em Beleza Americana EU TAVA LOUCO PRA VER O COROA COMER AQUELA MENINA!!!! Hahahahahahaha Mas é isso que os anti-heróis fazem, torcem nossas expectativas e sempre trazem algo melhor do que esperávamos, geralmente uma subversão de valores. Assim como você, poeta.

  2. 2 Petalas de rosa
    julho 6, 2009 às 3:29 am

    Reforço o que o colega de cima falou. Eu também estava DOIDO PRA VER O TIOZÃO SE DAR BEM COM A SAFADA, mas é isso…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: